RESOLVIDO!
Depois de uma série de solução de problemas e testes, foi o HECU ABS defeituoso.
A substituição APENAS da peça eletrônica resolveu o problema completamente.
O número da peça é:
95600-2C200
Espero que ajude alguém no futuro!
--------------------------
Postagem original:
Olá pessoal,
Estou solucionando o erro ABS+TCS há 2 meses e estou ficando louco... Se houver alguém disposto a ler, seria ótimo:
Hyundai Tiburon V6, 6 marchas, 2003
80.000 milhas no relógio
Com módulo de controle de tração e ABS
1. O emulador Cascade Hi-Scan pro mostra C1200 - Sensor de roda FL Aberto/Curto
2. O sensor foi substituído E o erro foi limpo - após um ciclo de condução E após uma partida A FRIO, C1200 aparece novamente
3. O ABS opera se o erro não estiver presente (se o ABS não for desligado pela ECU) - tentei várias paradas de emergência e funcionou
4. Após a 2ª ou 3ª partida em um curto período (ou seja, quando o carro está quente), o motor do ABS é ouvido e as luzes ABS/TCS se apagam
5. Verificado:
Alguma ideia para tentar em seguida?
Muito obrigado
Depois de uma série de solução de problemas e testes, foi o HECU ABS defeituoso.
A substituição APENAS da peça eletrônica resolveu o problema completamente.
O número da peça é:
95600-2C200
Espero que ajude alguém no futuro!
Postagem original:
Olá pessoal,
Estou solucionando o erro ABS+TCS há 2 meses e estou ficando louco... Se houver alguém disposto a ler, seria ótimo:
Hyundai Tiburon V6, 6 marchas, 2003
80.000 milhas no relógio
Com módulo de controle de tração e ABS
1. O emulador Cascade Hi-Scan pro mostra C1200 - Sensor de roda FL Aberto/Curto
2. O sensor foi substituído E o erro foi limpo - após um ciclo de condução E após uma partida A FRIO, C1200 aparece novamente
3. O ABS opera se o erro não estiver presente (se o ABS não for desligado pela ECU) - tentei várias paradas de emergência e funcionou
4. Após a 2ª ou 3ª partida em um curto período (ou seja, quando o carro está quente), o motor do ABS é ouvido e as luzes ABS/TCS se apagam
5. Verificado:
- fiação do conector ABS/TCS (pinos 1 e 2) até o sensor FL - OK 1450 OHMS, sem curto com o sensor desconectado, tentei movê-lo e ainda está bom
- erro limpo com hi-scan pro várias vezes e o erro NÃO aparece se o carro estiver QUENTE - ou seja, após 20 minutos de condução, etc.
- no entanto, o erro aparece após a reinicialização a frio (ou seja, no dia seguinte)
- todos os fusíveis estão OK
Alguma ideia para tentar em seguida?
Muito obrigado